terça-feira, 24 de março de 2015

Cão do Inferno


Os Cães do Inferno (Hellhounds) são cachorros sobrenaturais encontrados no folclore. Uma grande variedade de cães demoníacos é bastante conhecida nas lendas de todo o mundo.



As características que têm sido atribuídas aos cães do inferno ao longo do tempo são: pele preta ou vermelha brilhante, olhos de fogo amarelados ou vermelhos, super força ou velocidade, características espectrais ou fantasmas (tais como teleporte e intangibilidade), mau cheiro, ou às vezes até mesmo a capacidade de falar.


As lendas que envolvem tais cães demoníacos dizem que se alguém olhar para seus olhos três vezes, certamente irá morrer e ser levado para o inferno, pois freqüentemente são associados ao Cérbero (o cão de três cabeças que guarda o grande portão do inferno). Eles são geralmente treinados a ficar de guarda nas entradas para o mundo dos mortos como os cemitérios e necrópoles infernais, realizar tarefas relacionadas com a vida após morte, ou o sobrenatural, tal como a caça de almas perdidas ou vitimas de pacto com demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário